sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Saudades"

Tenho saudades do que ainda não vivi
do cheiro
do gosto
do prazer que ainda não senti.
Tenho saudades dos arrepios de frio
ou de tesão que ainda não senti
da dor do que ainda não perdi
do rosto de quem ainda não vi.
Tenho saudades das palavras
que ainda não escrevi
de um grande amor
que ainda haverei de conquistar
e do calor de um beijo que ainda não dei.
Tenho saudades das gargalhadas
que também não dei
das lágrimas que ainda não chorei
e das línguas que ainda não estudei.
Tenho saudades dos livros que ainda não li
e muito menos escrevi.
Tenho saudades das viagens que ainda não fiz
da poesia que não sei o que diz
e quando quis o que ainda não sei o quê.
Mas se tem uma coisa que não tenho a menor saudade
'é a da morte'
que de mim o tirou
sem me dar a menor esperança
de poder um dia
matar essa saudade.

Karen Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário